• ÍNICIO
  • POR ONDE COMEÇAR
  • PLANEJE UMA VISITA
  • JUNTE-SE A UM GRUPO
  • SOBRE NÓS
  • ASSISTIR
  • NO QUE ACREDITAMOS
  • MINISTÉRIOS
  • AGENDA
  • ESTUDOS BÍBLICOS
  • RECURSOS
  • TIME DE LIDERANÇA
  • FAMÍLIA DE IGREJAS
  • CONTATO

ASSISTIR

 
 
MENSAGENS DESTA SÉRIE
 
PARTE 1

Como não ser o seu pior inimigo: preste atenção à tensão

Jorge Bittencourt

O ano acabou de começar e vários de nós temos metas para 2022. O maior obstáculo para alcançarmos esses alvos, porém, seremos nós mesmos, por causa da nossa incrível facilidade de sermos nossos piores inimigos. Existe algo que podemos fazer para vencer essa tendência, e agirmos em nosso benefício, e não contra nós?

 
PARTE 2

Como não ser o seu pior inimigo: preste atenção às narrativas

Jorge Bittencourt

Todo mundo é capaz de tomar decisões que acabam por tornar nossa vida pior. Somos, potencialmente, nossos piores inimigos. Uma das tendências que temos é nos convencer intelectualmente a respeito de coisas que queremos muito fazer. Para isso, acabamos nos convencendo com narrativas (ou histórias) que nos façam sentir paz e permitam que façamos aquilo que queremos fazer. Quais são essas narrativas? E, mais importante, como podemos identificá-las e mudá-las?

 
PARTE 3

Como não ser o seu pior inimigo: preste atenção às vozes sábias

Jorge Bittencourt

Mesmo que nós estejamos cegos quando estamos prestes a tomar alguma decisão ruim, geralmente existe alguém ao nosso redor - um amigo, um cônjuge, um colega de trabalho ou até um filho - que enxerga que essa decisão é ruim. No entanto, porque geralmente não pedimos conselhos - ou pedimos menos conselhos do que deveríamos - não nos beneficiamos da sabedoria que existe ao nosso redor. No entanto, essa sabedoria é essencial para que não nos tornemos nosso pior inimigo.

"Mas como assim?", você poderia pensar. "Se conselho fosse bom, não se dava, se vendia, não é verdade?" Será?!? Vamos ver o que a Bíblia ensina a respeito de prestar atenção às vozes sábias ao nosso redor.

 
VER OUTRAS MENSAGENS
 

Setor Oeste    |    Rua Afonso Sardinha, 306 - Lapa    |    Domingos, 10h30
(11) 4113.9583    |    adm@icisp.org.br


                       

©2020 Igreja de Cristo Internacional de SP