Jorge Bittencourt
Muitas vezes temos a tendência de olhar para a vida dos outros em busca de referência, nos comparando, para conseguirmos determinar se estamos "indo bem na vida" ou não. E isso é, quase sempre, muito frustrante, não? Mas como deixar de lado a frustração da comparação? Como encontrar uma maneira melhor de avaliar - e transformar - a vida que levamos?
Jorge Bittencourt
Não sabemos para onde olhar. Algo nos diz que não deveríamos comparar nossas vidas às dos outros, mas, mesmo assim, o fazemos. E, apesar de toda a comparação, sabendo que muitas vezes nos sentiremos inferiores aos outros, e algumas vezes até superiores, nunca encontramos a satisfação. Seja qual for nossa situação, nos frustramos. Existe solução para essa situação?
Quer se aprofundar? Baixe aqui o guia de discussão.
Jorge Bittencourt
Temos aprendido que não existe ganho na comparação, pois ela nunca nos dará o parâmetro correto para nos mostrar se estamos - ou não -indo por um bom caminho. Mesmo assim, ela nos importa. Como superar a importância que damos para a comparação? Como entender a graça que Deus nos oferece e que não depende de sermos melhores – ou piores- que os outros?
Quer se aprofundar? Baixe aqui o guia de discussão.